Créditos de fotos e texto de Jorge Garcia/Assessor de Imprensa da Pref. de Rosário do Sul /p>
EM BREVE E MUITO EM BREVE ESTAREMOS COM MUITAS NOVIDADES AQUI, AGUARDEM O Fiel guardião da Cultura Gáúcha O jornal que cuida das coisas do pago em Rosário do Sul e o que mais navega na internet. Hehehehehe desculpem os outros.........
Créditos de fotos e texto de Jorge Garcia/Assessor de Imprensa da Pref. de Rosário do Sul /p>
Cerca de dois mil motociclistas, representando 53 grupos de motociclismo de diversas cidades inclusive uma do Paraná participaram, neste último final de semana, em Rosário do Sul, do 4º Motorosul. O evento que se realizou na praia das Areias Brancas foi uma promoção do Moto Clube Roda Livre juntamente com a Administração Municipal. No sábado, 10 de novembro, ocorreu a abertura oficial, com pronunciamentos do presidente da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS), Leandro Balardin e do Prefeito Municipal Ney Padilha, entre outros. Balardin destacou a importância do evento que já está no calendário oficial da AMO, salientando o apoio que a Prefeitura de Rosário do Sul dá ao motociclismo gaúcho. Já o Prefeito de Rosário do Sul foi enfático em afirmar que devido ao sucesso do evento, o empenho da comissão organizadora e o prestigio que o estado está dando a festa, que tão logo terminasse o 4º Motorosul, já estaria organizando o próximo que promete ser ainda melhor. A cerimônia de abertura também contou com a presença do prefeito municipal de Triunfo, Pedro Tavares além de toda a diretoria da AMO. O destaque ficou para o Grupo Gárgulas de Curitiba no Paraná (foto) que percorreu mais de 1300 quilômetros até Rosário do Sul, em suas motocicletas estilizadas. Outros grupos de destaque como “Os Araganos” de Santa Maria, “Piratas da Lagoa” de São Lourenço do Sul, “Garras de Aço”, de Rio Grande, “Jaguarás do Asfalto de Porto Alegre e “Minuano” de Triunfo, também estiveram presentes nesta grande confraternização do motociclismo gaúcho.
Comerciantes de fora do estado também foram atraídos pelo Motorosul
Nem só de motociclistas se faz um Motorosul. Comerciantes de vários locais do estado se especializaram em acompanhar este tipo de evento. Eles vendem artigos especializados para motociclistas, indo do simples chaveiro até a motocicleta. Este é o caso de Elias Tadeu Silveira (foto), que mora em Santa Catarina e há doze anos trabalha vendendo artigos de indumentária para motociclistas. “O nosso comércio é só em eventos de moto, uma semana em cada lugar do Brasil. Fomos convidados pela organização do evento e estamos muito satisfeitos, fomos muito bem recebidos e o povo de Rosário está de parabéns”, salientou o comerciante.
Créditos de fotos e texto de Jorge Garcia/Assessor de Imprensa da Pref. de Rosário do Sul